Construções nas proximidades da Avenida Newton Belo estão aceleradas

Financiar imóveis em Imperatriz está cada vez mais simples. Devido ao crescimento econômico da cidade, as construtoras estão ousadas e constroem casas e apartamentos em larga escala. Desse modo, existe oferta para todos os tipos de renda, a começar por um salário mínimo. Basta o interessado procurar uma imobiliária e ter uma boa conversa. Somente depois do diálogo com o corretor é que será possível escolher o melhor plano de financiamento.
Quem tem renda familiar de um salário a R$ 4.300,00 pode financiar através do Programa Minha Casa, Minha Vida com taxas mais baixas e possibilidade de subsídio. Vale ressaltar que, quanto menor a renda, melhores são as taxas de juros e maior será o subsídio, podendo chegar a 4,5 % + T.R. (Taxa Referencial) e o auxílio poderá atingir R$ 17.000,00.
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, para adquirir um imóvel pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, este deve ser novo ou em construção. Para obter o financiamento, a pessoa não pode ter sido beneficiário de programa social habitacional, inclusive não ter sido, a qualquer época, beneficiário de descontos habitacionais concedidos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da União. Também não pode ser titular de outro financiamento no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou proprietário de imóvel residencial onde reside ou trabalha.
Em Imperatriz, a área mais promissora para encontrar casas para financiamento fica próxima à Avenida Newton Belo. Basta uma volta pela redondeza para perceber a diversidade de anúncios e propostas. Um dos motivos que faz a região ter esse “boom” é a construção da fábrica da Suzano Papel e Celulose nas proximidades da Estrada do Arroz.
Segundo o consultor imobiliário Goldman Arouche, não existem complicações na hora do financiamento. “A pessoa com todos os documentos em mãos, não existe dificuldade. Quando ela procura uma consultoria, o atendimento é facilitado, porque ela não precisa ir à Caixa Econômica. Na nossa região, de fato, tem muita oferta de imóveis. Por exemplo, a construtora Monteiro Leitão, há mais de 10 anos no mercado, é referência na construção de casas, no qual muitas se enquadram no Programa Minha Casa, Minha Vida”, acrescentou.
Marcelo Leitão, administrador da construtora Monteiro Leitão, explica que a empresa realiza apenas a edificação das residências e as entrega com todos os acabamentos. “A parte de financiamento pode ser pela Caixa Econômica diretamente para o cliente. Temos parcerias com vários correspondentes imobiliários, inclusive com a imobiliária Por do Sol, que auxiliam nesse processo”. Ele acrescenta que durante a construção dos imóveis, caso sejam financiados, passam por uma rigorosa inspeção dos engenheiros credenciados pelo agente financiador.
Outra região em grande ascensão é a localizada nas proximidades do Imperial Shopping e às margens da Avenida Pedro Neiva de Santana. Neste último, são encontrados condomínios de alto padrão como o New Ville, Jandaia Clube e EcoPark, onde também é possível fazer financiamentos.

Passo a passo para financiar uma casa

1º Escolha a casa ou apartamento que lhe agrade
2º Verifique com o vendedor ou imobiliária se o imóvel atende às exigências para ser financiado pela Caixa Econômica.
3º Verifique a taxa de juros e quantidade de parcelas. Tenha conhecimento de todos os valores, desde a entrada, primeira e última parcela do financiamento.
4º Depois, seja por meio de consultoria ou direto pela Caixa Econômica, o cliente deve providenciar a documentação (Originais e cópias do RG e CPF (do casal, quando for o caso), dos comprovantes de estado civil e de renda. Os autômatos podem comprovar renda através da declaração do imposto de renda, declaração do sindicato da categoria, entre outras formas).
5º Aguardar a aprovação do banco. O tempo de espera varia de uma semana a um mês.
6º Após a aprovação do banco, basta assinar o contrato de compra, registrar no cartório, liberar o dinheiro e utilizar o imóvel.