Raimundo Primeiro
Expira-se em 5 de julho, sexta-feira, o prazo de inscrição da 1ª edição do Festival Aberto de Música Gospel (Faber), que está sendo organizado pelo apresentador Ernando Timóteo, com o objetivo de descobrir e divulgar novos artistas da música evangélica regional.
“Estamos ultimando todos os detalhes para que o festival consiga superar os objetivos já em sua primeira edição”, diz Timóteo.
Haverá um processo seletivo para a escolha das vinte e quatro músicas que participarão do Faber Gospel em Imperatriz, anuncia o organizador.
Serão classificadas doze na primeira noite e mais doze na segunda noite de festival, anuncia Timóteo, acrescentando que a movimentação em torno do evento musical já surpreende as expectativas iniciais.
Na terceira e última noite do Faber Gospel Imperatriz, subirão ao palco os três primeiros colocados e mais um artista escolhido por aclamação popular.
Premiação - A comissão organizadora do Faber Gospel Imperatriz adianta que o evento está sendo preparado buscando envolver o maior número possível de artistas evangélicos regionais.
O primeiro lugar (vencedor) vai receber três mil reais. Já o segundo lugar, mil e quinhentos reais. A premiação para o terceiro colocado será mil reais. O artista aclamado pelo público participante vai ganhar quinhentos reais. O valor total da premiação: seis mil reais.
A novidade é que a igreja evangélica a qual o artista vencedor do Faber Gospel Imperatriz 2013 pertencer vai receber dois mil reais. “Tudo está sendo planejado para que o festival seja realmente uma grande festa divulgadora da palavra de Deus”, observa Timóteo.
Histórico -O organizador do Faber Gospel Imperatriz, Ernando Timóteo tem uma história marcante no movimento cultural de Imperatriz.
Foi um dos criadores do antigo Festival Aberto Balneário Estância do Recreio (Faber), evento responsável pela revelação de “verdadeiros monstros” da música regional, caso de Erasmo Dibel e Carlinhos Veloz. Entre outros empreendimentos, ajudou a fundar a Autoescola Imperatriz, que hoje é de propriedade do seu irmão, Evanes Farias Timóteo.
Comentários