Na edição 2018, que começou ontem em Imperatriz, o Encontro Maranhense de Jovens Empresários (EMJE) recebe empresas expositoras de diversos segmentos do comércio, com o objetivo de mostrar seus produtos e serviços para os inscritos. O evento, realizado pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Conjove/ACII), acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Convenções.
Segundo o presidente do Conjove, Lauro César, a presença de empresas expositoras no encontro significa muito para reforçar o potencial do comércio local. "O expositor é importante para mostrar aos visitantes de Imperatriz e para os que vêm de fora a nossa diversidade de negócios, os produtos que temos e, lógico, ajudar a impulsionar o negócio dessas pessoas, encontrarem parceiros e, quem sabe, investidores", diz.
Segundo ele, "os estandes foram todos comercializados e serão dez empresas na área de exposição este ano. Vamos contar com esses expositores dos mais diversos segmentos. Temos da área da indústria, do comércio varejista, escola de cursos preparatórios e projetos sociais".
Muitos expositores participarão com seus estandes pela primeira vez no EMJE, como no caso da Ótica Rubi. A empresa está bastante esperançosa com o evento, como explica Kamylla Alves, sócia majoritária da ótica. "O sentimento é de ansiedade total, quero aproveitar as palestras para melhorar na administração, além de aproveitar para divulgar o nome da empresa".
Outra empresa do setor varejista, que também estreia no evento, é a Lavest, que trabalha na venda de moda íntima. "A expectativa é muito boa, haja vista a necessidade de expansão e crescimento da marca, num momento bem oportuno para fazer novos negócios", comenta o gerente de vendas da empresa, Dysley Oliveira.
As empresas que atuam nas plataformas digitais também marcarão presença, como é o caso da Escola de Advogados, que participou apenas como visitante na edição passada do EMJE e, neste ano, segundo o diretor de Relações Institucionais, Alex Brunno, a empresa terá seu estande para aumentar a visibilidade do seu negócio, visto que a empresa, por produzir conteúdo online, tem bastante sucesso fora do estado, mas pretende atingir mais pessoas da própria região.
A Coisas do Sul, empresa que trabalha com segmentos clássicos do Sul do Brasil, tal como a bebida tereré, foi criada há apenas três meses e aproveita a oportunidade junto ao EMJE para dinamizar e consolidar seus negócios. "Queremos atingir nosso público alvo, com a expectativa de fazer bons novos contatos, facilitando na comercialização de nossos produtos", pontuou o proprietário da Coisas do Sul, Jocely Fonseca, sobre seus objetivos no encontro.
Com tradição na cidade oferecendo o serviço de instalação de internet, a Júpiter estará presente pela segunda vez no evento, acreditando na parceria junto ao EMJE. "Acreditamos que iniciativas de fomento ao empreendedorismo são sempre bem-vindas, e por esse motivo estaremos presentes, tanto para aprendizado como para divulgação da nossa empresa", relatou a gerente administrativa da empresa, Railma Sousa, sobre os objetivos e expectativas.
Outro ramo forte na região e que promete maximizar seus negócios é o setor alimentício, como é o caso da distribuidora Cerpa, da Sorveteria Dois Irmãos e Legião Gourmet, que proporcionarão com seus estandes a venda e degustação de seus produtos, numa relação dinâmica e direta com seus clientes no evento. "Queremos expandir nossos parceiros na região, bem como contribuir com o desenvolvimento regional", ressaltou Leandro Nabhan, diretor da Distribuidora de Bebidas de Imperatriz - Cerpa. Já Julyo Costa, supervisor comercial da Sorveteria Dois Irmãos, espera fortalecer o empreendedorismo jovem através de uma rede de relacionamentos bem próxima a sua empresa. Enquanto Paulo Victor, sócio proprietário da Legião Gourmet, pretende ampliar as experiências de sua empresa, fortalecer o nome e firmar cada vez mais a parceria junto ao EMJE. Participa, ainda, com estande de expositor o Banco do Nordeste.
Projetos sociais - Em 2018, o EMJE também reservará espaço para causas nobres sociais. Projetos sociais como o Protagonismo Jovem, Fazer o Bem e Educação Mudando Vidas terão atividades durante os dias do evento, mostrando seus trabalhos sociais e tentando atingir novos parceiros que ajudem a disseminar o bem e o amparo na região. "O Protagonismo Jovem tem como intuito contribuir com a temática do mercado de trabalho e crescimento do possível futuro empresário, promovendo a capacitação e consequentemente a busca pelo espaço desse jovem que precisa de instrução", afirma Jadson Andrade.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16262
Comentários