Esta semana, o Imperial Shopping está recebendo a Exposição Novos Rumos. A iniciativa reúne uma seleção de itens diversos criados por projetos que funcionam na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) e nas unidades de Davinópolis e Açailândia e na Penitenciária Regional.
Todos os materiais expostos foram desenvolvidos pelos detentos. De acordo com Aline Pinheiro, diretora administrativa da Unidade Prisional do Itamar Guará, o trabalho, além de colaborar para ressocialização, também é uma forma de prestar auxílio às famílias dos internos. "Como as peças são comercializadas, o dinheiro retorna à compra de novos materiais e outra parte é destinada aos familiares, em caso de necessidade", explica.
Além disso, todos os projetos também ajudam na remissão da pena do detento, uma vez que para cada dia de trabalho é diminuído 1 dia de pena, mediante análise da justiça.
Durante a exposição, estão à mostra móveis feitos de diversos materiais, como fibra sintética, biscuit e pallets. Quem passar pelo local poderá encontrar móveis como mesas, cadeiras e bancos, além de itens de decoração, como garrafas e luminárias.
A exposição fica localizada no 2° piso do Imperial Shopping, das 10h às 22h, e segue até o dia 28 de janeiro. Os dois últimos dias da ação serão abertos para comercialização. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16054
Comentários