O manejo do eucalipto é prejudicial ao solo. Essa informação é mito ou verdade? Justamente para discutir de forma criativa os benefícios sustentáveis do extrativismo vegetal, estudantes do curso de Engenharia Florestal da UEMASUL promovem até o próximo sábado (03) exposição aberta ao público no segundo piso de um shopping, centro de Imperatriz.
Os visitantes terão acesso a todo o processo de produção da celulose, desde a seleção da matéria prima (clone) até a produção de bens de consumo (produto final), além de discutir com os estudantes os mitos sobre florestas, tanto nativas como plantadas (Eucaliptocultura), mostrando que é possível obter lucro com manejo sustentável.
De acordo com a organização, o objetivo principal da exposição é despertar na comunidade o interesse pela floresta e sua manutenção, formando uma mentalidade humanística e ambientalista em todas as pessoas, especialmente em um momento em que todos discutem a seca do Rio Tocantins.
O projeto nasceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e conta com o apoio de estudantes e professores do curso de Engenharia Florestal da UEMASUL, Suzano Papel e Celulose e o shopping. (Assessoria de Imprensa)