Isabel falando à imprensa sobre a exposição
Fotografias chamaram atenção na primeira manhã de exposição na Câmara

O trabalho bonito, chama muito atenção  desde ontem está exposto em uma das alas da Câmara de Vereadores onde permanece até amanhã, 30 de março. A exposição fotográfica ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’ é a mesma que foi apresentada na Praça de Fátima no dia 08, Dia Internacional da Mulher, e que atraiu muita gente na área central da cidade.
A exposição também já foi levada a um dos shoppings da cidade e agora chegou à Câmara onde  público tem a oportunidade de acompanhar algumas das mais de 300 fotografias produzidas por mais de 20 fotógrafos de Imperatriz.
“Uma questão de valorizar lugares que as mulheres ocupam, que elas mesmas escolhem, que pode ser em casa, uma profissão. Precisamos mostrar que existem mulheres ocupando espaços que são delas por direito”, explica Isabel Babaçu, organizadora da exposição. 
Enquanto ela montava um mural com as fotografias, os vereadores e pessoas que passavam pelos corredores da Casa de Leis logo se aproximavam para olhar os detalhes em cada uma das fotos que revelam mulheres jovens, adultas, idosas, em vários ambientes, na lida diária, no lazer ou mesmo no momento em que deixou de lado um pouco de suas ocupações e parou para ser fotografada. 
A organizadora afirma que o objetivo é levar a exposição cada vez mais longe “para que a comunidade veja a arte e se integre. A gente também precisa encher os nossos olhos e nosso coração de arte”, orienta Isabel.
Da Câmara a exposição será levada, ainda sem data definida, para a Universidade Federal do Maranhão -UFMA, para o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, e para dois locais a ainda a serem definidos na cidade de Açailândia. (Hemerson Pinto)