Está confirmada a realização, de 31 de maio a 7 de junho próximos, da 2.ª Exposição-Feira Agro-pecuária de Imperatriz, iniciativa do Sindicato Rural local.

O feliz evento é mais um esforço de homens de visão em favor do crescimento de nossa incipiente pecuária, pois que a Exposição não apenas despertará a atenção de pecuaristas de centros mais avançados, como forçosamente facilitará a aquisição pelos criadores da região de bovinos oriundos de planteis altamente selecionados. A esta altura já temos certa a presença de rebanhos de puro-sangue vindos de Araçatuba e Barretos, no Estado de São Paulo, de Uberaba, em Minas Gerais, de Morrinhos de Goiás, além de outros cuja confirmação é aguardada.

O palco da exposição será o mesmo do ano passado: a Quinta de Ouro, cujo fácil acesso permitirá a constante presença de visitantes.

Paralelamente à realização da Exposição os organizadores farão realizar desfiles de animais nascidos já aqui em fazendas da redondeza, com distribuição de prêmios aos campeões de cada raça.

Espera-se a presença do Sr. Governador Sarney ao ato simbólico de inauguração da Feira.

Fontes oficiosas garantem que o jovem Governador teria prometido ao Prefeito Renato Moreira está em nossa cidade no próximo dia 31, para essa inauguração. Evidentemente essa visita além de altamente honrosa seria também de inegável vantagem, pois S.Exa. iria sentir de perto não apenas as dificuldades com lutam os organizadores da Feira mas, principalmente, sentiria também que os pecuaristas da região tocantina muito necessitam do amparo governamental no que tange não só aos financiamentos para a aquisição de plantéis à assistência aos rebanhos e de modo muito especial naquilo que se refere ao problema das terras que muitos pretendem adquirir para o ponto de partida rumo às grandes fazendas e invernadas tão carentes numa região onde a pecuária tem o mais promissor futuro.