O objetivo do acervo exposto é relembrar grandes momentos da música. A orquestra “Lírio dos Vales” se apresenta no sábado, em duas sessões.

Uma vasta coleção de discos de vinil estará em exposição neste sábado e domingo (27 e 28) na sala de eventos do segundo piso de um shopping de Imperatriz, de 10h às 22h. O acervo exposto é uma reunião do material de alguns colecionadores da cidade, que pode ser visitado gratuitamente.
Na oportunidade, os visitantes poderão ouvir o conteúdo de alguns vinis em uma vitrola, especialmente montada para o momento. A proposta é trazer à memória aspectos da cultura musical antiga.
“As pessoas que viveram nas décadas de 80/90 poderão relembrar grandes momentos da sua juventude e vamos mostrar para a nova geração como que as pessoas ouviam música naquela época”, explica o organizador da exposição, Jader Moreira.
Vinil - Lançados no final da década de 40, os discos de vinil aqueceram o mercado musical da época. Perdeu espaço com a criação do CD e, logo em seguida, do MP3. Atualmente, os vinis viraram objeto de colecionadores em todo o mundo. O curioso é que, desde 2014, algumas gravadoras têm lançado álbuns atuais em disco de vinil.
Música clássica – No sábado (27), acontece ainda apresentação musical da orquestra “Lírio dos Vales”, em duas sessões: a primeira a partir de 15h30, no hall do shopping; a segunda, a partir de 19h, na praça de alimentação. Ambas as apresentações são gratuitas. (James Pimentel / Assessoria)