Uma variedade de cores e criatividade chamam atenção para a “II Exposição de Materiais das Oficinas Terapêuticas” do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência. Em parceria com o Imperial Shopping, a exposição acontece até hoje (9) e exibe os trabalhos fruto das oficinas que o Centro oferece. As produções são feitas por portadores de necessidades especiais que frequentam o local, as peças produzidas retratam liberdade da criação de cada um.
Quem passa pela exposição percebe os detalhes que formam cada arte: telas, tecidos, rolos de papel, revistas, EVA e garrafas de plásticos. De acordo com a fonoaudióloga, Claudiane Andrade, “as artes expostas são feitas com materiais reciclados e estão disponíveis também para comercialização, com o objetivo de arrecadar recursos para melhorias no Centro, além de divulgar o material produzido pelos próprios alunos”, explica.
O Centro de Referência é mantido pela Prefeitura da cidade e atende pessoas com deficiências físicas, visuais, auditivas e intelectuais. Possui oficinas de informática, braile, libras, pintura em tela e trabalhos manuais. Além de atividades como dança e capoeira que são oferecidas para aqueles que frequentam o local. “Em média, 60 pessoas frequentam o centro, mas, por dia, recebe um número maior de visitantes”, ressalta Claudiane.
Para a assistente de marketing do Imperial Shopping, Fabíola Milome, a exposição chama atenção pelos detalhes e é um convite para que a sociedade conheça mais sobre a entidade . “ Mais do que trazer para o shopping peças produzidas com tanto capricho por essas crianças, pretendemos também tornar o trabalho do órgão conhecido na cidade.
Além de oferecer as oficinas, o Centro também é referência em informações sobre direitos dos deficientes para todos que frequentam e visitam. A fonoaudióloga explica ainda que o local trabalha a inserção desses deficientes no mercado de trabalho através de parcerias com empresas que destinam vagas específicas e procuram o Centro para encaminhamento de currículos. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15178
Exposição de peças artesanais mostra criatividade de alunos especiais
O evento aconteceu no Imperial Shopping e apresentou criações dos mais variados estilos
Comentários