Pela primeira vez na feira agropecuária, acontece uma mostra de móveis rústicos da cidade paraense Redenção. As peças trabalhadas podem ser encontradas em estilo utilitário e decorativo. Os móveis despertam um requinte sofisticado a quem visita o estande.
A exposição percorre os principais eventos do país ligados à pecuária. Juntamente com o sócio Ademar Pedroso, a paisagista Jardeil dos Santos resolveu resgatar a cultura dos móveis feitos em madeira, que viram muitas vezes uma peça de decoração em um espaço da casa. Ela afirma que dificilmente são produzidos móveis sob encomenda. “Os compradores se encantam com o que está sendo exposto e leva”, ressalta.
Com o apoio da empresa Industrial Madeira e da Associação Arte Fora Brasil, as exposições servem como uma oportunidade para apresentar os produtos a um público diferenciado, mais voltado aos fazendeiros e empresários do agronegócios que admiram o trabalho realizado.
A professora Socorro Ferreira ressalta itens como beleza, qualidade e resistência nas peças expostas. “São móveis rústicos belíssimos, que proporcionam uma sensação de leveza em cada traço desenhado na madeira”, enfatiza.
Durante a Expoimp, as peças são variadas e podem ser encontradas no valor de R$ 20 a R$ 3000. (Assessoria do SINRURAL)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14451
Comentários