Entre ruivas naturais e mulheres que decidiram adotar o vermelho em seus cabelos, o projeto “50 tons de ruiva” pretende exaltar a beleza e criticar o histórico de perseguição sofrido pelas mulheres que nasciam com o tom avermelhado no cabelo. A exposição fotográfica também é uma crítica ao livro “50 Tons de Cinza”, pelo conteúdo adulto e explícito. A exposição é realizada em um shopping, de 05 a 18 de dezembro, a partir das 10h, na praça de alimentação, com visitação gratuita.

O diferencial do projeto foi reunir 50 mulheres ruivas, segundo o responsável pela mostra, o fotógrafo Gerson Militão, que enxerga na iniciativa uma maneira de destacar a violência contra esse grupo de mulheres. O profissional diz ser uma enorme felicidade ter seu trabalho exposto ao público. “É uma realização profissional muito grande ver meu trabalho sendo contemplado por boa parte da cidade, uma felicidade enorme”, disse.
Durante a exposição, o fotógrafo estará presente para tirar dúvidas sobre a mostra e falar um pouco mais sobre a violência contra esse grupo na história mundial. (Assessoria de Imprensa)