Werbeson dos Santos Souza/CE Caminho do Futuro
Jarliane Guajajara Santos/CE Fortunato Moreira Neto - Porto Franco
Daniel de Sousa Nunes/CE Vespasiano Ramos
Thalita Sousa Gonçalves/CE Estado de Goiás
Talya Moreira da Silva/Escola Municipal Domingos Moraes

Cida Marconcine

O VII Concurso/Exposição de Desenhos Afros aconteceu durante o 14º Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP) e trouxe como temática este ano a "Escravidão Contemporânea: um olhar sobre a violação da liberdade e dignidade humana". Este concurso é uma realização da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), por meio da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI), em parceria com as escolas públicas municipais e estaduais e apoio do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC).
Com o objetivo de refletir sobre a existência da escravidão contemporânea no país, no Maranhão, em Imperatriz e região, este concurso/exposição possibilitou a prevenção desta problemática através da educação e das artes plásticas (pinturas, ilustrações, desenhos).
A exposição de Desenhos Afros aconteceu durante todo o Salimp, aberta a visitação e votação popular, sendo realizada a premiação dos 5 melhores desenhos, na sexta (02), com a presença de toda a comunidade escolar envolvida. Foram 35 desenhos participantes, com um total de 1619 votantes.

Resultado da Votação Popular

1º Lugar: 
Aluno: Werbeson dos Santos Souza 
Escola: CE Caminho do Futuro

2º Lugar: 
Aluna: Jarliane Guajajara Santos 
Escola: CE Fortunato Moreira Neto - Porto Franco

3º Lugar: 
Aluno: Daniel de Sousa Nunes 
Escola: CE Vespasiano Ramos

4º Lugar:
Aluna: Thalita Sousa Gonçalves 
Escola: CE Estado de Goias

5º Lugar: 
Aluna: Talya Moreira da Silva
Escola: Escola Municipal Domingos Moraes