A ação contará com a participação de nove grupos do Maranhão e Pará

Tendo como prática principal o escotismo como propósito cristão, o grupo de escoteiros Torre Forte, da Organização dos Escoteiros Cristãos, realiza neste sábado (21) uma exposição no Imperial Shopping com o intuito de apresentar técnicas, história, valores e a tradição do escotismo. A ação inicia a partir das 10h, no primeiro piso do empreendimento.
Segundo o chefe geral do grupo de escoteiros, Thayson Walleryus, "será levada de modo simples ao público a missão do movimento escoteiro que é preconizada no desenvolver dos membros juvenis do corpo ao intelecto, com atividades práticas em contato direto com a natureza, a fim de tornar o jovem um melhor cidadão", explicou. O escoteiro também ressaltou que a exposição no shopping abre possibilidade de mais pessoas se interessarem pelo escotismo.
Thayson afirma que uma pessoa nunca deixa de ser escoteira, pois a prática e valores sempre o acompanham. Hoje com 31 anos, ele - que entrou no movimento aos 11 anos - garante que todas as etapas que passou no escotismo têm um papel muito importante no desenvolvimento de crianças e adolescentes para uma sociedade melhor.
A exposição contará com a presença de noves grupos do Maranhão e Pará, com circulação durante o evento em torno de 200 a 300 escoteiros. A Organização de Escoteiros Cristãos é constituída por 12 grupos escoteiros espalhados por estados como Rio de Janeiro, Pará e Maranhão. 
(Assessoria de imprensa)