Será encerrada hoje, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, a 44ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), iniciada no dia 7 com programação variada de torneios leiteiros, julgamentos e competições.
Além disso, ocorreu o concurso de ordenha, com cerca de 40 animais de raças leiteiras, em que foram premiados os animais que obtiveram a maior produção de leite durante um determinado período.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Sabino Costa, esta é uma forma de mensurar a qualidade dos bovinos voltados para a produção de leite.
Além dos torneios leiteiros, a feira teve o julgamento de bovinos das raças nelore, com 150 animais, e tabapuã, com 50. A avaliação das raças zebuínas teve como juiz Murilo Montandon Sivieri, membro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Outro importante momento foi o julgamento de equinos da raça mangalarga marchador, avaliados em morfologia e marcha, por um juiz da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga, de Belo Horizonte (MG). Na programação, também shows musicais e o tradicional rodeio.
Agenda de hoje
· Neste domingo, 15 de julho, acontece ao meio dia o 12º Leilão Alta Genetic Pec-Sêmen no novo tatersal do Parque de Exposições. Para o certame, já são 1.500 animais confirmados para irem a leilão.
· Shows noturnos com Arthur Danni e Banda Calypso.
· Provas finais de tambor e premiações a partir das 17 horas.
· Cerimônia de encerramento às 20 horas.
Comentários