Passear pelo Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva durante os dias de feira é um atrativo que leva centenas de pessoas todos os dias à Expoimp. Além de todas as diversidades de lazer, entretenimento e negócios, quem deseja saborear os mais variados pratos pode conferir em estandes, barracas, restaurantes, entre outros, as melhores opções de alimentação da feira.
Comida baiana, mineira, goiana e de várias cidades do país marcam presença na Expoimp, que ainda conta com a presença de empresas locais, aumentando o leque de opões para todos os gostos e preferências.
A pastelaria Sabor Mineiro está na feira há mais de 10 anos e já é conhecida do público pelo delicioso pastel que vende na exposição. Dona Eleusa Higina é da cidade de Ituiutaba (MG) e viaja com sua equipe cerca de 1.700km até Imperatriz para participar da festa agropecuária. “A gente marca presença em várias feiras pelo país e aqui sempre somos bem recebidos, as pessoas já contam conosco em todas as edições da Expoimp”, enfatiza. Além dos pastéis, este ano os clientes têm ainda crepe suíço e churros.
Recente na cidade, a empresa Xanduíche está há dois anos na feira. De acordo com a proprietária Geisa Tavares, em 2013 o espaço de alimentação está mais organizado e as pessoas têm várias opções para escolher o que mais agrada o paladar. No trailer estacionado próximo ao parque de diversões, ela garante que o hambúrguer é feito de forma artesanal e o molho é preparado pela sua equipe e funcionários, e isso representa mais qualidade e sabor diferenciado nos sanduíches oferecidos.
A Casa Jardim Canossa é também uma das opções para quem busca caldos, espetinho, crepes, batatas fritas, entre outras variedades. A entidade que atende crianças e adolescentes, coordenada por um grupo de freiras, está na Expoimp há mais de cinco anos. “Criamos muitos laços de amizades durante a feira, aqui revemos e servimos os amigos e é uma satisfação imensa estar presente durante todos estes dias”, afirma a gestora do Jardim Canossa, Sandra Maria. Ela ressalta que mais de 15 pessoas auxiliam os atendimentos de forma voluntária.
Outra novidade nesta edição da feira é a diversidade de marcas de bebidas. O visitante pode escolher o refrigerante e cerveja da sua preferência. Mas vale lembrar que as bebidas só estão vendidas em lata. (Assessoria de Comunicação)