Pedro Ambrósio e Vicente Pinheiro preparando mais uma transmissão

Hemerson Pinto

Desde as primeiras sessões do ano de 2015. Uma transmissão inédita que proporciona aos moradores das áreas aonde chega o sinal da Rádio Comunitária Maranhão do Sul FM e Rádio Missão FM, acompanhar em tempo real os debates realizados na Câmara de Vereadores de Imperatriz. Primeiro com a Maranhão do Sul, mais tarde a abrangência ampliada com a incorporação da Missão no projeto que foi apresentado ano passado para a presidência da ‘Casa de Leis’.
“Desde a ex-gestão apresentamos a proposta, mas nunca tivemos retorno. Já na administração do presidente José Carlos, sentamos e discutimos. Deu certo e três vezes por semana transmitimos as sessões para nossos ouvintes”, explica o diretor executivo da Comunitária Maranhão do Sul, explicando que a Rádio está no ar desde 1998, com sede no bairro Bonsucesso.
Para conseguir conciliar a transmissão com a programação da rádio, a direção precisou fazer alguns ajustes e contar com o auxílio dos apresentadores. As transmissões acontecem nos dias e horários das sessões: terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 9h às 11h, podendo ser prolongado. “Acreditamos que estamos fazendo um trabalho à altura do que merece a sociedade de Imperatriz”, considera o radialista.
Além de Pedro Ambrósio, pela Rádio Maranhão do Sul FM atuam na transmissão dos trabalhos da Câmara os radialistas Edivaldo Cardoso e R. Oliveira, e os radialistas Vicente Pinheiro e Pastor Carlos Gonçalves pela Rádio Missão FM.
“Uma oportunidade excelente, eu estava há muito tempo longe dos microfones do rádio. Aqui você conversa com o ouvinte, sua voz chega nos locais mais distantes, onde a TV não chega. Somos uma equipe pequena, um trabalho sério e com muita responsabilidade”, afirma Vicente Pinheiro, com 36 anos de experiência, uma carreira com passagens por estados como Pará, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e na capital federal, Brasília.