Raimundo Primeiro
A volta às aulas movimenta o comércio em Imperatriz, criando entre os lojistas expectativas de recuperação das perdas provocadas durante o período de recesso escolar.
Aumentou consideravelmente a movimentação nas lojas que comercializam material escolar na cidade. A informação foi passada a O PROGRESSO na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, pelo empresário Manoel Marcone Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC).
Para Marcone Marques, a tendência é realmente de aumento nas vendas, já que muitos estudantes que estavam viajando retornaram e estão se preparando para o recomeço das atividades escolares.
As empresas que comercializam material escolar, principalmente papelarias e livrarias, estão recebendo significativo número de pessoas, inclusive de outras cidades da região, tendo em vista Imperatriz ser centro regional de compras.
A propósito da conversa com a reportagem, Marcone Marques ressaltou existir outro aspecto a ser levado em consideração no que diz respeito à elevação das vendas: as promoções.
“A movimentação aumentou aqui em nossa loja, acredito que as vendas tenham expressiva elevação”, garantiu o vendedor Marcos Henrique, funcionário há 4 anos de uma livraria situada na Vila Lobão.
Marcone Marques aproveitou para adiantar que a movimentação surpreendeu uma vez tratar-se do começo do segundo período letivo. “Mas estamos prontos, sempre esperando os clientes com bons produtos, muitas novidades”.
Comentários