Hemerson Pinto
Depois de quase 15 dias sem água nas torneiras, os moradores da Vila Vitória receberam uma notícia boa no início da tarde da última sexta-feira. O abastecimento de água poderia voltar ao normal antes da meia noite.
“Eu cheguei em casa para almoçar e a bomba chegou no bairro junto comigo”, comentou a moradora Layane, sobre o telefonema do marido informando que o problema estava prestes a ser selecionado.
O PROGRESSO recebeu a informação um pouco antes, quando um vereador que mora na região informou à nossa redação que faltavam apenas alguns metros de canos galvanizados, o que estava previsto para o fim da tarde. O próximo passo era começar a instalação do equipamento e aguardar a água chegar às torneiras.
A falta de água na Vila Vitória gerou reclamações por parte das famílias que habitam o bairro e durante dias precisaram carregar em baldes, bacias e garrafas o líquido doado por vizinhos que têm poços.
Moradores afirmaram que um caminhão pipa visitou o bairro por dois dias vendendo água. “Eram cinco mil litros, uma caixa d’água, por R$ 12”, disse uma das moradoras durante visita da nossa equipe.
O 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) distribuiu água para os moradores para amenizar a situação. Na noite da última quinta-feira, um protesto interditou durante horas a entrada do bairro na BR-010 e outro era previsto para acontecer no início da noite de ontem se nenhuma providência fosse tomada.
Comentários