50º BIS distribuiu água para os moradores

Hemerson Pinto

Depois de quase 15 dias sem água nas torneiras, os moradores da Vila Vitória receberam uma notícia boa no início da tarde da última sexta-feira. O abastecimento de água poderia voltar ao normal antes da meia noite.
“Eu cheguei em casa para almoçar e a bomba chegou no bairro junto comigo”, comentou a moradora Layane, sobre o telefonema do marido informando que o problema estava prestes a ser selecionado.
O PROGRESSO recebeu a informação um pouco antes, quando um vereador que mora na região informou à nossa redação que faltavam apenas alguns metros de canos galvanizados, o que estava previsto para o fim da tarde. O próximo passo era começar a instalação do equipamento e aguardar a água chegar às torneiras.
A falta de água na Vila Vitória gerou reclamações por parte das famílias que habitam o bairro e durante dias precisaram carregar em baldes, bacias e garrafas o líquido doado por vizinhos que têm poços.
Moradores afirmaram que um caminhão pipa visitou o bairro por dois dias vendendo água. “Eram cinco mil litros, uma caixa d’água, por R$ 12”, disse uma das moradoras durante visita da nossa equipe.
O 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) distribuiu água para os moradores para amenizar a situação. Na noite da última quinta-feira, um protesto interditou durante horas a entrada do bairro na BR-010 e outro era previsto para acontecer no início da noite de ontem se nenhuma providência fosse tomada.