Gil Carvalho

O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, participou ontem de reunião com o comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), cel. Nelmo Henrique Giarola, para solicitar-lhe apoio nas festividades de 163 anos de fundação do aniversário de Imperatriz.
“O prefeito Sebastião Madeira tinha sido recebido anteriormente pelo oficial e pediu apoio logístico cedendo militares para ajudar no cordão de isolamento durante a cerimônia de corte do bolo comemorativo aos 163 anos de Imperatriz”, disse ele, que definiu com o coronel Giarola que serão empregados 50 militares.
Chico do Planalto disse que o oficial do dia esteve ontem à tarde em frente ao prédio da Prefeitura de Imperatriz, situado na rua Rui Barbosa, para realizar um levantamento detalhado do local onde será montado o bolo de 163 metros.
Segundo ele, a previsão é que, a partir das 5 horas, os militares do 50º Batalhão de Infantaria de Selva cheguem para dar apoio ao evento, evitando transtornos antes da solenidade oficial do corto do bolo. “Vamos fazer essa tentativa, pois sabemos que em menos de três minutos o bolo acaba sendo consumido, devendo aguardar este ano o pronunciamento oficial do prefeito Madeira”, frisa.
Chico do Planalto, que convida a comunidade imperatrizense a prestigiar a cerimônia do corte do bolo, prevista a partir das 7h30, em frente ao prédio da Prefeitura de Imperatriz. “Após a fala do prefeito Madeira, o bolo será liberado para a comunidade festejar os 163 anos da cidade ‘Princesa do Tocantins’”, concluiu.