Gil Carvalho
O Projeto de Decreto Legislativo nº 017/14, de autoria do vereador Antônio José Fernandes de Oliveira (DEM), aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal, concederá ao ex-policial militar Edvaldo Carvalho Luz, de 64 anos, o título de Cidadão Imperatriz.
Natural de Rosário (MA), o homenageado trabalhou como guarda de trânsito na 1ª Ciretran e no policiamento ostensivo no 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Imperatriz. Ele é filho do casal Raimundo Jaime da Luz e Maria Carvalho Luz.
Depois de sete anos na corporação, Edvaldo Carvalho resolveu deixar a carreira militar.
“O homenageado trabalhou na Prefeitura de Imperatriz nas funções de operador de mimeógrafo, professor de Educação Física, coordenador de Fanfarras, supervisor de escolas e secretário escolar”, lembra o vereador, que destaca ter sido Edvaldo Carvalho o fundador de um time de futebol denominado de Taubaté.
Também exerceu durante oito anos (1981 a 1988) a função de Comissário de Menores (carteira nº 06). Foi aprovado no concurso da Tasa, empresa aeroportuária que depois foi incorporada à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), onde fez o curso de Operador de Estação Aeronáutica, função equivalente a de Controlador de Voo, a qual exerce desde 1989, no aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz.
Edvaldo Carvalho é casado com a professora Maria Aldira e pai de seis filhos: Marcos Flávio Lima Luz, Edvaldo Carvalho Luz Júnior, Flaedna Lima Luz, Aldicleya Lima Luz, Nayara Lima Luz e Naynara Lima Luz.
Comentários