Geovana Carvalho

Uma comissão composta por trinta ex-funcionários do município de Lajeado Novo-MA procurou O PROGRESSO para falar do afastamento de 158 aprovados em concurso público realizado na gestão do ex-prefeito Antônio Pereira. De acordo com a comissão, os funcionários foram afastados de seus cargos por meio de liminar, expedida pelo juiz Antônio Donizete, da comarca de Porto Franco.
Os representantes do grupo afastado dizem que foram levantadas suspeitas sobre a transparência na realização do concurso em que foram aprovados, fato que teria dado origem à ação judicial do atual gestor de Lajeado Novo, Raimundinho Gomes.
O ex-prefeito Antônio Pereira falou sobre o caso: “Todos os aprovados foram afastados, eles estão esse tempo todo sem receber nada”.
Robson Moraes foi aprovado para o cargo de assistente administrativo, trabalhou por um ano e foi demitido. “Estou desempregado, minha esposa trabalha, ela é autônoma, mas estamos com dificuldades pra fazer compras nas lojas, pois os comerciantes têm receio de vender pra gente”.
A orientadora pedagógica Lucélia Viana diz que não passa dificuldades porque trabalha na cidade de Porto Franco, no entanto gostaria de voltar a trabalhar em Lajeado: “Quero trabalhar no meu município, onde a gente mora, onde fazemos parte da sociedade... É lá que a gente quer trabalhar”.
Após dois anos fora de suas funções, eles esperam agora pelo desfecho do caso, que será julgado em São Luís.