Hemerson Pinto
Um negócio pequeno que pode se transformar em um grande fornecedor de produtos ou serviços para órgãos ou programas dos governos municipal, estadual e federal. De olho nos milhares de pequenos negócios existentes no país, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realiza na segunda-feira, 05, o movimento ‘Compre do Pequeno Negócio’.
Entre os objetivos está a oportunidade para atrair clientes, movimentar a economia local e criar o próprio material de divulgação. Em Imperatriz o Sebrae realiza o ‘Fomenta Imperatriz’. O evento promove a inserção do empreendedor no conhecimento dos benefícios da Lei Geral das MPEs (Micro e Pequenas Empresas) especialmente voltando-se às contratações públicas.
Durante a programação os empreendedores de pequenos negócios serão orientados e capacitados para este fim com o Projeto de Compras Governamentais. Já os gestores públicos e suas equipes terão a oportunidade de, durante o evento, mostrar seus sistemas e formas de contratação, abrindo um canal de diálogo com os empreendedores interessados em participar dos certames.
O ‘Fomenta’ já foi realizado em São Luís e em Bacabal. Em Imperatriz, o Sebrae realizou como parte da programação a ‘Feira do Campo para a Mesa do Consumidor’, no último sábado, na Praça de Fátima, Centro. O objetivo foi promover os produtos dos empreendedores rurais da região.
Nesta segunda-feira a programação começa a partir das 8h com a abertura oficial no auditório do Sest/Senat, na BR-010. Ao longo do dia acontecerão palestras, experiências de sucesso que aconteceram com pequenos empreendedores, inclusive de outros estados, além das oficinas.
Em 2014, Imperatriz recebeu a primeira edição do ‘Fomenta’, que teve a participação de 200 pessoas, dentre representantes dos municípios das Regiões Tocantina, Sul e Centro Maranhense.
Comentários