O evento retomou a discussão da Campanha da Fraternidade deste ano sobre Tráfico Humano

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2014 reuniu aproximadamente 2 mil jovens de toda a Diocese de Imperatriz no último final de semana, na cidade de Buritirana. As atividades iniciaram por volta das 19h do sábado e seguiram até o domingo pela manhã. O evento encerrou com uma caminhada pelas ruas da cidade, com mais de 5km percorridos.
O Bispo da Diocese, Dom Gilberto Pastana, que presidiu a missa que foi concelebrada por vários padres, reafirmou que “os jovens devem lutar pelos mais necessitados e os que estão à margem da sociedade e resgatar os jovens que estão nas drogas”.
A coordenadora diocesana da Pastoral da Juventude (PJ), Andreia Nunes, afirma que “a luta pela vida é importante e não deve parar, por isso a essa temática do DNJ foi trabalhada durante todo o ano nos grupos”, comenta. “Já participei de outras edições do DNJ, mas todo ano é uma experiência nova viver tudo isso”, comenta Ellen Raquel, da Paróquia de Cristo Salvador.
Com no lema “Feitos para sermos livres, não escravos”, o evento retomou a discussão da Campanha da Fraternidade deste ano sobre Tráfico Humano. O Dia Nacional da Juventude teve início no ano de 1985 no Brasil, desde então todos os anos é comemorado em todo o país.