Neto do pastor Raul Cavalcante, presidente da Assembleia de Deus de Imperatriz, o evangelista e pregador Raul Gabriel lançará na próxima terça-feira seu primeiro trabalho literário, com o titulo Uma história chamada José, do Fundo do Poço para a posição de primeiro ministro. Da editora Semin, são 17 capítulos distribuídos em 179 páginas, e neles Raul Gabriel conta toda a trajetória .
Desde quando José estava ainda na casa do seu pai, passando pelos seus sonhos, a traição pelos irmãos, quando estava no Egito como empregado doméstico na casa de Potifar, a sedução da mulher de Potifar, suas prisões, quando foi chamado por Faraó, o conselho dado ao Faraó, as viagens ao Egito, a revelação aos irmãos, os últimos dias de Jacó e os últimos dias de José.
O prefacio é do seu pai, Gade Borges, que abre o comentário afirmando que no aniversário do filho de 19 anos, quem recebeu o presente e surpresa foi ele. "Pai, escrevi um livro", soou como uma sinfonia de uma orquestra muitíssima afinada, cujos ouvintes tem todo o cuidado de até respirarem tranquilamente para não perderem por um segundo sequer o som majestoso da harmonia tocada. Meu final de dia alterou complemente e deu lugar a um brilho no olhar e um sorriso de orelha a orelha, acompanhado também de uma curiosidade; "..sobre o que escreveu meu filho?" E a resposta, foi sobre a vida de José do Egito".
O jovem agora escritor, faz questão de agradecer à mãe Rosilei Ribeiro, aos irmãos Ruth e Rebeca Borges e Eduardo Nascimento e ainda Marta Borges, além do pai Presbitero Gade Borges, ao avô Pastor Raul Cavalcante e a avó Ruth.
"Dividir a história de José em 17 capítulos, em cada capitulo campeio trazer a sua história mais a mais clará percepção possível ao leitor e acrescentei algumas informações culturais, históricas e curiosidades para a edificação de cada amante das revelações de Deus. E nos finais de cada capitulo, apresento explicações pessoais e oportunas à fase tratada na vida de José. As lições expostas podem ser aplicáveis a uma criança ao ancião mais velho. Deus te abençoe nessa leitura", concluiu ele na introdução.
Na próxima terça-feira, às 19:30, estará lançando o livro no Templo Central durante o culto semana do Campo 1, mas que poderá contar com as presenças de evangélicos de todos os campos da IEAD. E ele esperar divulgar o livro com mais forças nas congregações afim de que a história de José seja um instrumento de leitura e fortalecimento da fé, pois como ele mesmo diz: " A história de José é uma história fora do comum, ou melhor dizendo, bem comum se a aplicamos as nossas vidas. Todos que somos remidos por Jesus, vivemos do mesmo modo como José em um mundo pagão e desviado do modelo e vontade de Deus. Todavia, teremos que ser como José, enfrentando as adversidades sem perder nossa identidade de serviços de Deus e confiamos que um dia o senhor trará tudo a julgamento e recompensará aqueles que foram fieis a sua vontade", frisou.
Raul Gabriel é natural de Imperatriz e neto do pastor Raul Cavalcante, filho de Rosilei Ribeiro Batista e de Gade da Silva Borges. É graduado em Teologia pelo Seminário Hossana Internacional e está cursando Ciências Contábeis pela Faculdade Anhanguera. Começou a pregar aos 15 anos de idade e tem uma meta ousada: publicar 50 livros. Lança História de José na terça e já tem pronto mais três, que pretende editar nos próximos meses. (Assessoria)
Comentários