Maratona de evangélicos para ler toda a Bíblia

Ler a Bíblia inteira em uma semana não é fácil, mas pode se tornar se um grupo de pessoas se dedicar a essa tarefa. Foi isso que os evangélicos da Assembleia de Deus do Conjunto Vitória resolveram fazer. Membros de sete igrejas dos bairros que compõem o Grande Vitória estão em revezamento desde o sábado, dia 06, das 6h à meia noite, para conseguir ler toda a Bíblia até o dia 14, Dia da Bíblia. A programação celebra a data, comemorada no Brasil no segundo domingo de dezembro.
A organização da leitura se dá da seguinte forma: A meta é ler nove capítulos por hora, para alcançar os 1.189 capítulos da Bíblia Sagrada. São mais de 31 mil versículos, que estão sendo lidos, um a um, por crianças, jovens adultos e idosos. Um dos organizadores do evento, o líder do Departamento de Jovens da igreja, Kelmylton Dourado, diz que, em média, cinquenta pessoas participam do revezamento, por cada turno de seis horas.
“A participação dos nossos irmãos tem nos surpreendido. É um feito histórico que visa principalmente divulgar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Por isso, no Dia da Bíblia, além de encerrar a leitura, iremos doar exemplares da Bíblia Sagrada a pessoas que precisam conhecer o Evangelho da Paz”, adianta.
A programação ainda está na metade e eles contam que os resultados positivos estão aparecendo. “A Bíblia é viva e tem grande eficácia na vida das pessoas. Desde que começamos a ler, duas pessoas já se aceitaram a Jesus como salvador e centenas delas puderam ouvir da sua palavra e certamente foram impactados por ela. Nossa igreja tem cerca de mil fiéis e todos eles, na medida do possível, estão comparecendo para fazer a sua parte nesse ato de valorização pública do manual de fé e prática de todo cristão, que é a Bíblia Sagrada”, destaca o pastor presidente da Assembleia de Deus do Conjunto Vitória, Wilson Dantas.
Uma tenda foi montada na entrada do Conjunto Vitória, ao lado do Posto Policial do bairro, para que os voluntários possam fazer a leitura. A programação segue até domingo pela manhã, Dia da Bíblia, quando será realizada uma grande evangelização em vários pontos dos seis bairros, com distribuição de Bíblias e folhetos, além de apresentação de corais, vocais e grupo de coreografia nas ruas.
A Bíblia Sagrada, na versão evangélica, contém 66 livros, divididos em dois testamentos: o velho e o novo. Para registrar o feito, cada leitor assina o nome e trecho lido em um livro de registro, que ficará guardado no Templo Sede da igreja. (Ascom/ Ieadconv)