No período do Carnaval, os fiéis adventistas têm por hábito acampar longe da folia da cidade, geralmente em chácaras ou clubes alugados.
Neste ano não será diferente. Seguindo a tradição que já dura mais de 20 anos, a sede de acampamentos da Igreja Adventista de Imperatriz e adjacências sediará o Retiro Espiritual 2017 "Eu Creio", em sua sede própria, no povoado Bananal, a 15 Km da cidade.
Cerca de 3 mil pessoas passam por lá no sábado, dia de maior movimentação no acampamento. O retiro começa na sexta à noite e termina sempre na noite de terça, véspera da quarta-feira de cinzas. A estimativa é de que este ano mil pessoas se inscrevam e permaneçam no acampamento.
Os convidados estão vindos de alguns lugares do Brasil como, por exemplo, a cantora Jéssica Dantas, de Fortaleza/CE; o trio "Alma Soul", de Paragominas/PA; pastor Ozéias Costa, Belém/PA, e o pastor Weverton Castro, também de Belém/PA.
Além da programação espiritual, haverá muita recreação, como futebol, gincana, piscina, hora social e concurso de música. Os participantes aproveitam as horas livres para ler, ficar com a família, conversar, contemplar a natureza e também conhecer novas pessoas.
A organização geral está por conta do presidente da Associação da Mocidade de Imperatriz - AMAI, o pastor Allan Jhone Aragão, e dos pastores de Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão e Senador La Rocque e sob a supervisão dos pastores administradores da igreja na região sul do Maranhão, com sede em Imperatriz.
Para a atendente Laurena Félix, que sempre participa do acampamento, esta é mais uma oportunidade de firmar sua fé: "É um momento de especial intimidade com Deus, que facilita meu encontro com Ele depois no trabalho, no descanso, nos momentos com a família e nos momentos com os amigos", revelou. (Simone Joe/Assessoria de Imprensa da Igreja Adventista no sul do Maranhão)