Hemerson Pinto
O que pode ser feito no meio da rua ou sob a lona de um circo também cabe na sala de uma igrejinha no bairro Caema, e dali pode ser levado de volta à rua, ao circo, ou guardado como uma aprendizagem importante para a vida de qualquer pessoa: aprender a ser feliz.
E descobrindo essa felicidade na alegria do outro, as crianças e os adolescentes que participam desta etapa do projeto ‘Circolando’, desde o último dia 13, aprendem como descobrir o palhaço que existe dentro de cada um.
Na 3ª etapa, realizada no bairro Caema, o projeto levou conhecimentos sobre um dos personagens mais divertidos na história circense, o palhaço. “Pra descobrirem a alegria, o prazer da arte, usar o corpo para transmitir isso”, disse a coordenadora Jô Santos, lembrando que o projeto também consiste em ensinar o passo a passo da maquiagem e as técnicas para o trabalho com fantoches.
Ao mesmo tempo em que uma equipe realiza as atividades no bairro Caema, outro grupo se encarrega de outra etapa do projeto, que está acontecendo no bairro Santa Rita, na escola Elisa Nunes, voltado para o malabares.
Comentários