Cerca de 30 crianças e adolescentes estudantes da rede municipal de ensino, que moram no Parque Lagoinha, agora contam com benefício do transporte escolar, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, desde a última segunda-feira, 26. A solicitação foi apresentada pela comunidade durante visita do prefeito Assis Ramos para anúncio do poço artesiano que, segundo os moradores, também acabará com o sofrimento de anos, vivido por aquela população.
"O prefeito nos comunicou sobre o pedido da comunidade, verificamos a necessidade com levantamento do quantitativo dos alunos e decidimos atender a essa demanda. Além de facilitar para as famílias, evitará transtornos como assaltos, o que já ocorreu diversas vezes", revelou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.
De acordo com o coordenador de transportes da Semed, Marcos André Alves Carvalho, o deslocamento das crianças é garantido nos dois turnos. "O carro foi disponibilizado de manhã e tarde para os alunos, fazendo uma rota da fazenda Lagoinha, deixa nas escolas próximas ao bairro Cafeteira e também Teotônio Vilela para o núcleo Santa Cruz", informou.
A professora Solange Mourão, conhecedora do problema do local, manifestou em suas redes sociais agradecimento à gestão. "Em nome do meu pai Sr. Alexandre Ferreira (morador do Parque Lagoinha há mais de 25 anos), agradeço ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Francisco de Assis Ramos e ao Secretário de Educação Sr. Josenildo Ferreira e o Sr. André (coordenador de transportes) pelo empenho em atender às crianças e jovens daquele povoado ao dispor de transporte escolar. A alegria no rosto das crianças e a gratidão dos pais é a melhor maneira de dizer muito obrigada". (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16103
Estudantes do Parque Lagoinha são beneficiados com transporte escolar
Prefeitura deu atenção especial à solicitação da comunidade
Comentários