As aulas reiniciaram na semana passada, mas como em Imperatriz foram dois feriados somente nesta semana os acadêmicos e professores voltaram a todo vapor. A corrida agora é para encerrar em 33 dias o primeiro semestre que ficou prejudicado pelos quatro meses de greve dos professores que seguiram o protesto realizado em todo o país.
Paulla é estudante do primeiro período do curso de Jornalismo. Ela acredita que o tempo é suficiente para recuperar o conteúdo, mas acrescenta: “Nós deveríamos estar no segundo semestre”.
O segundo semestre de 2015 será concluído em 2016. No dia 02 de maio de 2016 serão iniciadas as aulas do primeiro semestre do ano, é quando a direção da instituição espera regularizar o calendário. Em Imperatriz apenas os cursos de Direito e Ciências Contábeis não paralisaram as atividades durante a greve.
Os professores resolveram voltar ao trabalho mesmo rejeitando a proposta do Governo Federal, o reajuste de 10,5%, enquanto a reivindicação da classe era por um reajuste de 26%. A categoria não assinou acordo e informou que a mobilização vai continuar. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15436
Comentários