Longe da alienação religiosa, um grupo de profissionais, universitários e secundaristas, ganha força nas faculdades, universidades e escolas de Imperatriz. Não é um protótipo de igreja, muito menos uma célula dentro do ambiente universitário e escolar. É um movimento estudantil cristão que existe para compartilhar o evangelho nas instituições de ensino.
A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), por ser um movimento onde os estudantes estão mais aptos para compartilhar do Evangelho aos seus colegas, tem como lema: “estudante alcançando estudante”. Surgiu em 1957 e desde então, o seu foco continua o mesmo.
Além de compartilharem o Evangelho, os estudantes desenvolvem habilidades como liderança, organização e falar em público, úteis para os papéis que desempenharão na sociedade, por meio de treinamentos e estudos feitos constantemente, de acordo com a necessidade dos integrantes.
A ABUB é composta por estudantes e profissionais ligados a diversas denominações e mantida por doações, especialmente de antigos ABUenses. Não se firmam em padrões de nenhuma instituição religiosa, por ser um movimento que tem como foco principal a missão integral e o aprofundamento da fé cristã, vivenciada dia-a-dia por cada um.
Para a teologia da missão integral, a dignidade humana, o cuidado com o meio ambiente e a luta contra toda a forma de opressão e injustiça são aspectos que não se separam da mensagem do Evangelho.
Em termos administrativos, a ABUB está organizada em núcleos, grupos-base, regiões e em nível nacional. Os núcleos estão presentes nas instituições de ensino superior e médio. Os grupos-base reúnem profissionais ou estudantes de um ou mais núcleos em uma mesma cidade. São filiados ao movimento nacional e também participam da administração regional por meio de seus representantes. Esses grupos podem ser de ABS (secundaristas), ABU (universitários) ou ABP (profissionais). (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14665
Comentários