Epifania é a obra de estreia de Elizabeth Torres

Tarde literária sábado, primeiro de julho, em Imperatriz. A estudante Elizabeth Torres, 22, lança Epifania, sua primeira obra. Um livro que reúne parte dos contos que ela escreve desde os 11 anos de idade. A tarde de autógrafos será na área de eventos do Imperial Shopping, a partir das 18 horas. Epifania já foi lançado no Rio de Janeiro e depois de Imperatriz será apresentado em Marabá (PA).

Não por acaso a escritora, que completou 22 anos no último dia 28, escolheu Imperatriz para também expor seu primeiro registro  literário. As raízes são fortes na região. É filha do oftalmologista Luís Madeira, que por alguns anos trabalhou em Imperatriz e hoje mora em Marabá, e sobrinha do ex-prefeito Sebastião Madeira. 
Os textos da autora de Epifania foram inicialmente tornados público  no Recanto das Letras, site que reúne escritores amadores e profissionais do País inteiro.  Foi no mencionado site que a Editora Multifoco, do Rio de Janeiro, os descobriu e resolveu apostar no talento da jovem escritora.
“Mais do que palavras compondo um gênero literário, os monólogos internos permitem fazermos partes do enredo, torcendo a favor ou odiando as escolhas dos seus autores. Entendendo seus medos com sensibilidade. Sussurrando baixinho, entre páginas e letras, um conselho amigável”, assim é descrito Epifania na sua apresentação. A obra de fácil e compreensível leitura conta com 21 contos distribuídos em 142 páginas.
Nascida no Rio de Janeiro e residindo atualmente em João Pessoa (PB),  onde cursa Direito,  Elizabeth numa espécie de auto apresentação descreve o livro como “doses enigmáticas do mundo fantástico e imaginário, aprofundam suas raízes na realidade humana, permeada pelas incertezas, apreensões, traumas e expectativas que todos nós, sorrateiramente, quase nunca dividimos”.
Ontem a escritora, a convite do acadêmico Domingos Cezar, participou do “chá das cinco” da Academia Imperatrizense de Letras, oportunidade em que pôde apresentar Epifania aos acadêmicos e falar um pouco de seu ingresso no mundo da literatura.