Seleções de 15 estados participaram do campeonato em Imperatriz

James Pimentel

Desde a última segunda-feira (01), Imperatriz recebe o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Juvenil de voleibol masculino segunda divisão. É a primeira vez que a competição acontece no estado e teve o município escolhido como sede pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No último dia de jogos, a organização avalia como positiva a estrutura da cidade para receber competições em nível nacional.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento da CBV, Carlos Antônio Rios, o Carlão, Imperatriz surpreendeu pela boa estrutura no ginásio da AABB (onde aconteceram as partidas), pelos serviços dos hotéis e pela qualificação profissional local.
“O campeonato aqui em Imperatriz foi uma grata surpresa. A cidade ratifica que os municípios do interior têm plenas condições e estrutura para receber boas competições. Têm bons ginásios, bons hotéis, pessoas locais com um perfil profissional bem apurado, com condições de receber qualquer competição de qualquer outra modalidade esportiva e prestar um bom serviço”, assegura o diretor de desenvolvimento.
Desde que foi divulgado que a cidade seria sede da competição, muitas pessoas perguntaram “Por que Imperatriz?”. Ainda de acordo com Carlão, essa questão foi respondida no decorrer do campeonato, com boa participação do público assistindo aos jogos e o interesse das pessoas pela modalidade.
“Nós temos que interiorizar o nosso voleibol, que ainda está muito arraigado nos grandes centros. Hoje nós temos cidades no interior do Brasil do mesmo porte que Imperatriz, com uma gama de crianças e adolescentes ávidos por praticar esportes, e quando a gente leva essas competições para o interior é uma ferramenta primordial para incentivar essas crianças a prática do voleibol. Então creio que se continuarmos interiorizando esses campeonatos, daqui a uns cinco anos vamos colher bons frutos”, explica o diretor da CBV.
Realização - A realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil masculino segunda divisão é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), promovido em Imperatriz pela Federação Maranhense de Voleibol (FMV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ativa Consultoria, Hospital das Clínicas, Expresso Açailândia, Açailândia Logística e Yes Aluguel de Carros. O evento conta com o apoio da AABB, New Anápolis Hotel, Empório Zeroporcento e Sistema Mirante de Comunicação.

*James Pimentel é repórter da Assessoria CDL/Imperatriz