Estradas vicinais estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Imperatriz

As estradas vicinais estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira e o transporte de mercadorias e passageiros em Imperatriz.
O secretário municipal de Agricultura, José Fernandes Dantas, ressaltou que o município disponibilizou uma patrulha para viabilizar a recuperação de trechos críticos das estradas vicinais do interior de Imperatriz. “Vamos recuperar o trecho dos povoados Centro Novo até ao Açaizal dos Pernambucanos, estendendo por mais dez quilômetros, melhorando o acesso de veículos para essas localidades”, assegura.
Ele assegurou, ainda, que serão recuperadas estradas vicinais que dão acesso aos povoados Riacho do Meio e Km 1.700, situado às margens da BR-010, em Imperatriz. A meta, explica o secretário, é recuperar o trecho do Km 1.700 na altura da divisa com o município de Cidelândia (MA).
José Fernandes também anunciou que o município trabalha com a possibilidade de recuperar ainda neste ano alguns trechos da “Estrada do Arroz”, viabilizando condições de acesso de veículos leves e pesados, inclusive durante o período invernoso em Imperatriz. “A prefeitura já realizou serviços de melhoramento na vicinal de acesso às vilas Conceição I e II, na zona rural”, garantiu.
Ele também reiterou que em alguns trechos mais altos da estrada vicinal que interliga a BR-010 às vilas Conceição I e II será colocada uma piçarra mais consistente para que possa suportar o período invernoso. “O movimento de veículos aumentou de forma considerável, depois do início das obras de instalação da fábrica da Suzano, na Estrada do Arroz, na altura do povoado Bacaba”, disse.
O secretário assinalou, ainda, que a Prefeitura realizará o serviço de recuperação das ruas dos principais povoados, viabilizando dessa forma condições de acesso de veículos, como é o caso do Camaçari, situado na margem da rodovia Pedro Neiva de Santana, próximo ao município de João Lisboa. (Comunicação)