Uma grande operação começa a ser realizada na próxima segunda-feira (11) pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), para viabilizar a recuperação das principais estradas vicinais do município de Imperatriz. A informação foi prestada ontem (5) à reportagem pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas.
“O prefeito Madeira determinou que os serviços sejam iniciados na próxima segunda-feira. Na região da Jiboia são quase três mil metros de estradas vicinais que serão recuperados pelo município de Imperatriz”, disse ele, que lembra que os técnicos estão fazendo os levantamentos (medições) das estradas vicinais.
José Fernandes garantiu que será feito o melhoramento definitivo de mais de 200 quilômetros de estradas vicinais, incluindo a recuperação de pontes de madeira e a colocação de bueiros. “Essa tem sido, desde o começo do governo, uma preocupação do prefeito Madeira, que assegurou condições de tráfego na zona rural”, frisa.
Assistência técnica
Ela ressalta, ainda, que o município tem oferecido assistência técnica ao pequeno produtor rural, fornecendo-lhe, também gratuitamente, sementes selecionadas, incentivando-os a aumentar a produção agrícola. “Temos levado à comunidade da Jiboia (400 famílias) essa assistência técnica, pois produzem bastante jiló, maxixe, quiabo, mandioca e banana”, disse.
Ele cita que a região da Jiboia produz mensalmente 100 mil quilos de quiabo, que abastece uma pequena indústria instalada na cidade de Açailândia (72 km de Imperatriz). “Esses produtos são comercializados para os grandes centros, como Belém (PA) e São Luís (MA)”, conta.
O secretário considera de fundamental importância o trabalho de assistência técnica fornecido pelo município ao homem do campo, como forma de incentivá-lo a produzir com qualidade os alimentos em Imperatriz. “Nós estamos elaborando um projeto para implantar um sistema de irrigação para ajudar a melhorar a produção na Jiboia”, concluiu. (Comunicação)
Comentários