No início do ano, a Prefeitura recuperou todo o trecho da ‘Estrada do Arroz’ localizado dentro do município

Gil Carvalho

O secretário de Estado da Comunicação Social, Sérgio Macedo, anunciou no começo da semana, durante entrevista coletiva, que o Governo do Estado pavimentará a ‘Estrada do Arroz’, que interliga os municípios de Imperatriz a Cidelândia, 58 km de extensão.
A rodovia, considerada de suma importância para acesso à fábrica da Suzano, bem como a diversos povoados que ficam à margem da ‘Estrada do Arroz’, é um antigo sonho da comunidade e dos produtores rurais que se arrasta durante décadas em Imperatriz. A via é a “espinha dorsal” para o escoamento da produção agrícola, de mercadorias e dos moradores que margeiam a vicinal.
“Esse projeto foi concluído, sendo incluído no programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) para ser feito o asfaltamento a partir do próximo ano até Cidelândia”, disse ele, que também comentou que o governo estadual está fazendo uma nova licitação para pavimentação asfáltica da via de acesso ao novo campus da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), localizada no bairro Bom Jesus, em Imperatriz.
Sérgio Macedo também assinalou que o governo estadual construirá um hospital macrorregional (hospital geral) com capacidade para 100 leitos em Imperatriz. “Essa obra será iniciada em fevereiro do próximo ano, pois a intenção do governo do Estado é concluí-lo em 18 meses”, anunciou.
O secretário considera de grande importância a construção de um novo hospital para o pronto atendimento de urgência e emergência em Imperatriz. Ele garantiu que o novo hospital disporá de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para aumentar a capacidade de atendimento à população da região Tocantina.
Ele justificou que o hospital geral de Imperatriz será construído com recursos do BNDS, pois a licitação anterior foi suspensa e está sendo realizada uma outra em observância à lei de licitação federal. “O tempo que nós vamos perder com essa nova licitação, ganharemos com a mudança da estruturação do hospital que será feito agora em estrutura de ferro, pois antes seria todo no concreto”, detalha.
Sérgio Macedo disse ainda que o hospital será construído em uma área próxima ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na rodovia de acesso à ponte Dom Affonso Felipe Gregory.