Desde a semana passada, a Prefeitura de Imperatriz recupera o trecho da Estrada do Arroz que vai de Imperatriz até o povoado Bom Jesus, quase na divisa com o município de Cidelândia. Ontem pela manhã, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, o prefeito Madeira percorreu a via para verificar a qualidade do serviço.
Uma comissão de moradores da Estrada do Arroz, mesmo sabendo que a estrada é de responsabilidade do Governo do Estado, esteve há poucos dias na casa do prefeito para pedir que a Prefeitura recuperasse a via. O pedido foi atendido.
De acordo com o secretário Roberto Alencar, a obra deve durar entre 30 e 40 dias. “Creio que com o serviço que estamos fazendo a estrada suporte o período chuvoso”, disse o secretário.
Ao percorrer os trechos já recuperados, o prefeito elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura. “A estrada vai continuar trafegável”, garantiu o prefeito.
Vicinal é melhorada e reativada
Com o apoio da Prefeitura, a Suzano revitaliza a vicinal que interliga a Estrada do Arroz à BR-010, a partir do “canto da Fachine”. A vicinal cruza pelo menos quatro propriedades, por isso foi necessário um trabalho de convencimento por parte da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, junto aos donos das terras, sobre a importância da estrada. “Todos eles concordaram na hora”, lembra o secretário de Agricultura, José Fernandes.
A vicinal é antiga, mas até então pouco trafegável e desconhecida por parte dos motoristas.
Neste momento, avalia o prefeito Madeira, ela se torna importante porque se tornará uma rota alternativa para a circulação dos caminhões e máquinas pesadas que prestam serviço para a Suzano. “Assim não há mais a necessidade dessas máquinas passarem por dentro da cidade”, comentou o prefeito.
Madeira prevê que com a reativação da estrada, num período não muito distante, as terras ali localizadas se tornem área de expansão urbana. Coincidência ou não, no instante em que visitava a obra, o prefeito foi abordado por um dos proprietários das terras cortadas pela estrada que declarou que no futuro pensa em fazer um loteamento ali naquele setor. (Comunicação)
Comentários