A pavimentação asfáltica da estrada que interliga os povoados Lagoa Verde a Centro Novo - pouco mais de 1 km de extensão - volta a ser reivindicada pelo vereador Antônio Silva Pimentel (PDT).
Ele utilizou, nessa terça-feira (31), a tribuna “Freitas Filho” para solicitar a inclusão da via, considerada de fundamental importância à comunidade, e lamentou que nesses últimos anos a estrada não tenha sido recuperada.
“É preciso manutenção permanente, pois temos como exemplo a Avenida Getúlio Vargas, no Centro, que se não tivesse sido revitalizada por mais de dez vezes não teria mais nenhum asfalto”, compara ele, ao lembrar que conseguiu na gestão do prefeito Jomar Fernandes incluí-la no programa de asfaltamento.
Pimentel vê com otimismo a decisão do prefeito Sebastião Madeira, que sinalizou a reconstrução e asfaltamento da estrada interligando os dois povoados. “Nós queremos agradecê-lo publicamente pela iniciativa em viabilizar meios para asfaltá-la”, disse.
Em aparte, o vereador Richard Wagner (DEM) ressaltou que “essa luta pró-asfaltamento da estrada dos povoados Lagoa Verde-Centro Novo tem sido travada desde o ano de 2013”.
“Esse promessa tem sido feita pelo município desde 2013, pois também recebi a ligação do prefeito Madeira garantindo que desta vez a via seria pavimentada. Ele (Madeira) falou isso também nos anos de 2014 e 2015, mas vamos acreditar nesta parceria com o Governo do Estado”, reiterou.
O vereador observa que “esse é um recurso antigo, mas que o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, conseguiu salvar direcionando esse recurso para o asfaltamento da estrada Lagoa Verde-Centro Novo”.
“Vereador Pimentel, não vamos nos animar. Continuaremos na luta, pois enquanto não chegarem as máquinas não iremos nos alegrar com essa notícia, podendo decepcionar nossa comunidade”, concluiu. [Da Assessoria]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15620
Estrada de acesso ao Centro Novo pode ser asfaltada, diz Pimentel
Richard solicitou cautela quanto ao anúncio e diz que é preciso aguardar as máquinas
Comentários