A Suzano Papel e Celulose está com inscrições abertas para a segunda edição do Jovens Engenheiros Suzano, programa de desenvolvimento para engenheiros que tenham concluído a graduação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 e com interesse em atuar nas áreas de Industrial, Florestal, Engenharia, Supply Chain e Corporativo (Comercial, Financeiro e TI) da empresa. As inscrições, que vão até o dia 17 de novembro, podem ser realizadas pelo site http://www.novostalentossuzano.com.br. Os aprovados serão contratados por 18 meses, com início previsto para janeiro de 2016.
O programa oferecerá desenvolvimento técnico e profissional, por meio da união do conhecimento teórico e prático, com a utilização do job rotation para maximizar o aproveitamento e o aprendizado. “Com esse programa, buscamos formar profissionais cada vez mais completos, com potencial de crescimento e que possam nos ajudar a levar a empresa para outro patamar”, explica Carlos Alberto Griner, Diretor Executivo de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose.
O processo seletivo terá cinco etapas: a inscrição, três testes online – um de inglês e um de Lógica e outro de Sistema de Orientação de Carreira (SOC), a dinâmica de grupo, painel com gestores, entrevista individual e, por fim, uma entrevista final com CEO e a Diretoria Executiva. Os candidatos selecionados atuarão nas unidades da empresa nas cidades de São Paulo (SP), Suzano (SP), Limeira (SP), Imperatriz e Mucuri (BA).
Entre os pré-requisitos, o interessado deve ter formação nas áreas de Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Florestal, Gestão, Industrial, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção e Química. É obrigatório possuir conhecimentos avançados na língua inglesa, ter disponibilidade para viagens e mudança de estado ou cidade e graduação mínima de quatro anos.
Sobre a Suzano Papel e Celulose - A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 91 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.
Comentários