Será realizado de 14 a 17 de novembro o II Colóquio Internacional Memórias, Diversidades e Identidades do Projeto ALMA, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz. O evento abordará o tema “Imperatriz 160 anos: Diálogos e Aproximação Culturais, Indígenas, Africanas e Afro-Brasileira”, que vai oferecer aos participantes palestras, oficinas, minicursos, lançamentos de livros, painéis e atividades culturais.
Estão confirmados oito palestrantes de países da África, um do Paraguai, além de convidados do município maranhense de Alcântara. Serão ministradas oficinas e minicursos por convidados de Brasília, São Paulo e Tocantins.
A coordenadora do encontro, professora do curso de Pedagogia da UFMA, Herli de Sousa Carvalho, afirma que a equipe está trabalhando muito para a realização do evento, que visa proporcionar um espaço de diversidade e diálogos culturais.
Evento – O II Colóquio é uma realização do Projeto Alcântara Maranhão - ALMA, Grupo de Pesquisa “Memórias, Diversidade e Identidades Culturais”, da UFMA - Imperatriz, encabeçado pela professora Herli Carvalho e conta com a participação de alunos de sete cursos da instituição. O projeto promove atividades em 15 comunidades quilombolas de Alcântara, na Ilha do Livramento e na sede do município.
As inscrições podem ser feitas até dia 14 de novembro, na UFMA, com o valor de R$ 30 para comunidade em geral e R$ 15 para estudantes do Ensino Médio, com direito a certificado de participação com carga horária de 40h. O II Colóquio será realizado nas dependências da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST). Mais informações em projetoalmaufma.blogspot.com.br/. (Ascom UFMA - Imperatriz)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14549
Estão abertas as inscrições para o Colóquio Internacional Memórias, Diversidades e Identidades
Evento receberá palestrantes nacionais e internacionais de 14 a 17 de novembro, em Imperatriz
Comentários