Os taxistas de Imperatriz que ainda não se inscreveram na formação "Taxista Empreendedor" têm até o dia 30 de julho para comparecer na Secretaria Municipal de Trânsito ou no Sindicato dos Taxistas de Imperatriz e realizar a inscrição. A formação, que está sendo realizada pela Prefeitura, em pareceria com SEBRAE e SEST/SENAT, visa melhorar os serviços de transporte alternativo da cidade.
De acordo com o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o curso será realizado no período de 18 a 20 de agosto. Para participar da formação é necessário que os taxistas interessados apresentem o alvará na SETRAN ou no sindicato. Estão disponíveis cerca de 500 vagas.
De acordo com o secretário José Ribamar Alves Soares, o curso "Taxista Empreendedor" terá carga horária de 04 horas e todos os trabalhos serão voltados para a valorização dos profissionais, sobretudo possibilitando novas alternativas para melhorar o atendimento para os usuários de táxi no município.
"Acredito que esse trabalho certamente proporcionará bons resultados para todos os usuários de transporte alternativo de Imperatriz. Além, é claro, de ajudar o próprio taxista a gerir melhor o seu empreendimento".
A abordagem da formação será composta por palestras sobre empreendedorismo individual e formas de encantar o cliente, entre outras atividades. Ele ressalta que todo o material didático será disponibilizado pelo SEBRAE e pontua a relevância da instituição. (Eva Fernandes/ASCOM)
Comentários