
Ao se pronunciar, o prefeito Sebastião Madeira ressaltou, inicialmente, a importância de um órgão como a Defesa Civil, para o Município e para o Estado. "Apesar de que já foi dito, quero lembrar também que desde o período de veraneio 2009, que não foi registrado sequer um óbito, porque houve prevenção", disse o prefeito, observando que neste ano uma criança afogou-se, mas foi socorrida prontamente por uma equipe do SAMU e foi salva.
"Com fé em Deus, nos próximos três anos de nosso mandato vamos manter a mesma prevenção, para que possamos evitar as mais diversas tragédias", disse Madeira, lembrando que no início dessa semana em apenas dois dias choveu mais que um ano inteiro no Nordeste, o que causou vários alagamentos por toda a cidade, com a repentina cheia dos riachos e grotas que cortam o município.
"A força das águas da grota José de Alencar arrastou um automóvel que engatou numa galeria sendo arrancado com muita dificuldade pela Defesa Civil, que sempre se faz presente trabalhando em parceria com a SINFRA, SEPLUMA, SEMUS, SEDES, SETRAN e os demais órgãos de segurança", disse Madeira, ressaltando que "isso tem funcionado porque tem a pessoa certa no cargo", disse, referindo-se ao superintendente Chico do Planalto.
Madeira observou que muitas pessoas reclamavam do verdadeiro "cipoal" formado por enormes placas afixadas por casas comerciais nos dois lados das principais avenidas do centro comercial. "A Defesa Civil retirou todas elas, e todas as lojas não deixaram de vender, nem as pessoas deixaram de comprar e a cidade ficou mais bonita", afirmou o prefeito, lembrando que ainda existem alguns problemas no trânsito.
"Porém esses problemas estão sendo sanados, pois estamos providenciando uma melhor mobilidade, ou seja, estamos enfrentando todos esses desafios visando preparar a cidade para o futuro". O prefeito lembrou que outro problema são as áreas de risco, mas garantiu que para todos os moradores dessas áreas estão reservadas casas do projeto Minha Casa, Minha Vida. "Eles assinam um documento recebendo a nova casa e autorizando a prefeitura a demolir a casa antiga", explicou.
"Quero parabenizar todos os participantes que aqui se encontram em pleno sábado para debater os problemas que afligem nossa comunidade", disse Sebastião Madeira, ressaltando que "isso é uma prova de compromisso para que possamos ter nossa população mais segura e mais protegida", disse o prefeito, desejando a todos uma boa e proveitosa Conferência. (DC/ASCOM)
Comentários