Placas anunciam horários determinados para estacionar

“Até a segunda-feira à noite estava tudo normal quando eu saí daqui. Voltei na terça-feira pela manhã e achei as placas proibindo estacionar onde sempre estacionei. Primeiro não concordei, queria colocar meu carro onde sempre coloco. Depois que arrumei uma vaga do outro lado da rua, onde é permitido, vi que a mudança contribuiu para a melhoria no trânsito. Quem percorre a avenida vai saber que os carros estacionados devem sair apenas de um lado, que são três faixas liberadas para o fluxo de veículos. O trânsito vai fluir melhor”, comenta o comerciante Antônio Carlos.
Uma das principais avenidas de Imperatriz, a Dorgival Pinheiro de Sousa liga a BR-010 à Avenida Beira-Rio, cortando bairros como Entroncamento, Juçara e Centro (lado esquerdo tendo como referência a BR), recebeu recentemente o serviço de recapeamento, uma nova camada asfáltica foi colocada para melhorar a qualidade da via. Em seguida, a sinalização horizontal e vertical foi recuperada e completada aonde faltava. Por último o Município resolveu limitar a área de estacionamento entre os horários de 7h e 19h.
Assim, do lado direito da via é proibido estacionar durante todo o dia. “Eu não concordo, vamos perder mais tempo e gastar combustível procurando lugar para estacionar. Se já era difícil com os dois lados liberados para estacionamento, imagine agora, só com um lado”, reclama a autônoma Maria de Fátima. 
Para o vendedor Lúcio dos Reis, “foi uma boa ideia, isso deve evitar aquele transtorno que é isso aqui entre 11h30 e 13h. Carro demais, moto fazendo ‘zig zag’. Vai ser mais difícil arrumar local para estacionar, mas ainda é melhor do que ficar parado no trânsito. Eu acredito que dá certo”.
Já na opinião do motorista Edivaldo dos Santos, a limitação vai prejudicar: “Eu trabalho com entrega e na Dorgival tem vários clientes da minha empresa. Sempre paro o caminhão do lado que fica a clientela, a maioria é do lado aonde é proibido estacionar agora. Dificilmente vou encontrar vaga no espaço que pode estacionar. Agora vou ter que parar longe. Meu trabalho e de muita gente vai ficar prejudicado”. (Hemerson Pinto)