Esta região reúne todos os requisitos para atrair turistas, afirma a secretária Delma Andrade

Nomeada e empossada para a pasta do Turismo, a secretária Delma Andrade, que trabalhou com Flávio Dino em Brasília, quando este era presidente da EMBRATUR, veio a Imperatriz e região pela primeira vez. Deixou a todos os presentes uma boa impressão, pelo comprometimento e conhecimento que adquiriu naquele órgão de turismo.

A secretária lembrou que o Maranhão, mais especialmente a região tocantina, passa por um bom momento na área do turismo, pelo fato de o governador Flávio Dino ter ocupado a presidência da EMBRATUR, onde realizou um elogiável trabalho. Na ocasião, apresentou aos presentes cada pessoa que integra sua equipe, em seus respectivos cargos.
Delma Andrade lembrou que a Secretaria de Estado de Turismo está passando por uma fase de reestruturação e definindo algumas áreas de atuação. Entre estas, a área de desenvolvimento do turismo, que vai investir em financiamento, linhas de crédito, com apoio do Sebrae, visando melhorias em obras de infraestrutura, a exemplo de vias de acesso.
De acordo com a secretária, o governador Flávio Dino determinou que as ações de sua pasta sejam voltadas prioritariamente para três regiões: Polo São Luís, Polo Chapada das Mesas e Polo Lençóis e Delta das Américas. "Como sabemos que na Chapada das Mesas a demanda está reprimida, temos que investir nesse polo a partir de Imperatriz".
"Essa região reúne todos os requisitos para atrair turistas, entre estes o negócio e a natureza". Lembrou, entretanto, que a Chapada das Mesas precisa de uma certificação de segurança que o turista exige e merece. "O turismo é uma pasta que dá visibilidade ao político e autoestima à população", conclui a secretária. (Domingos Cezar/ASCOM)