Dijé Guedes
Pais e mães de alunos da Escola Santa Teresinha (EST) participaram, no último sábado, da 1ª Assembleia de Pais e Professores, encontro realizado anualmente para apresentação do corpo docente da escola, do projeto pedagógico e tema do ano letivo.
O encontro foi aberto com as boas vindas aos convidados, seguidas de um momento de reflexão espiritual ministrada pelo bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana. Na condição de líder sacerdotal, como pastor maior da igreja católica, ele falou sobre a importância da interação familiar para a formação do caráter do indivíduo, tendo como base o tema da Campanha da Fraternidade 2015, Igreja e Sociedade.
Na oportunidade, foi divulgado o resultado do Enem 2014/2013, no qual a EST obteve a excelente classificação com a terceira maior nota em nível estadual e primeiro lugar, em Imperatriz. O foi apresentado pelo professor Julião (responsável pela disciplina de Redação), que foi bastante aplaudido, pelo mérito de orientador.
Também foi apresentado um aplicativo para celular desenvolvido especialmente para os alunos da EST. O recurso tecnológico é mais uma ferramenta que possibilitará o acesso ao conteúdo das aulas de todas as disciplinas, bem como os temas selecionados para estudos em época de avaliações.
No final do encontro, os professores, coordenadores e demais colaboradores da EST ofereceram mudas de árvores ornamentais e frutíferas a cada convidado presente, num gesto simbólico, porém prático, de apoio à sustentabilidade ambiental. As mudas foram cedidas mediante parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A diretora da EST, Ir. Maria das Neves Martins Franco, falou da alegria em reunir tanto pais, mães e responsáveis por alunos. Para ela, isso sinaliza a harmonia de ideias e pensamentos entre escola e família. “Sendo a EST uma escola católica de filosofia franciscana, tem como missão primária educar para a cidadania, justiça e fraternidade à luz dos valores evangélico-franciscanos, cujo propósito é formar agentes construtores de uma nova sociedade, e a presença desses pais indica que nossa mensagem está sendo bem receptiva”, disse a diretora.
Comentários