A Esquadrilha da Fumaça volta a Imperatriz. A apresentação será na tarde de hoje, na Beira Rio. A apresentação faz parte da turnê que a Força Aérea está fazendo desde 14 de junho e vai até 29 de julho.
Na terça-feira (24), houve apresentação em São Luís. O espetáculo, que durou cerca de 35 minutos, foi conferido por um grande público, no Espigão Costeiro, na Península da Ponta d’Areia. Os sete aviões do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, modelo A-29 Super Tucano, já estão nas novas cores que remetem à Bandeira do Brasil.
A demonstração, de número 3.820, foi a primeira da Fumaça no estado do Maranhão durante este Circuito Norte / Nordeste, que atenderá doze cidades dessas regiões. Hoje, 27 de julho, retornará para a segunda demonstração no estado, em Imperatriz.
A última vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Imperatriz foi em março de 2013.
As cidades que recebem as acrobacias da Fumaça no Nordeste: Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Umirim (CE), Jericoacoara (CE), São Luís (MA), Imperatriz (MA) e Barreiras (BA). E mais duas do Norte: Belém (PA) e Porto Nacional (TO). Em todas as cidades, a Esquadrilha da Fumaça já realizou demonstrações aéreas, exceto em Jericoacoara.
História
Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha da Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira.
Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução.
Geralmente, a demonstração da Fumaça tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias
Comentários