Flávia Homobono

Nos próximos dias 24 e 25, o público amante de espetáculos musicais poderá desfrutar de atrações que integram o espetáculo Era uma Vez (Once Upon a Time). O espetáculo deste ano é uma Gala de Dança com mostras de grandes ballets de repertório (que são ballets patrimônio da humanidade), como o Quebra Nozes (1892), a Bela Adormecida (1890) e La Bayadère (1877). Todos com coreografias originais apresentadas por bailarinos e estudantes de ballet originalmente imperatrizenses de diversas faixas etárias (entre 03 e 35 anos).
A professora e coordenadora do evento, Flávia Homobono, destacou que um dos bailarinos que dançam nesta gala estuda em sua academia desde os oito anos de idade e está indo para os EUA participar de uma das grandes companhias de lá: o Joffrei Ballet, da cidade de Nova Iorque, além de outra escola de artes na Carolina do Norte.
“Recebeu estes convites porque ganhou uma bolsa para a Miami City Ballet, onde esteve no mês de julho, e também o primeiro lugar como melhor bailarino no Festival Entreato do RJ em setembro deste ano. Uma honra! Para todos nós”, afirmou.
Ela continuou: “Nosso espetáculo será em 02 atos e acontecerá dias 24, 25 e 30 de novembro e também 01 e 02 de dezembro, no Teatro Ferreira Gullar”.
O título desta Gala de Dança é Era Uma Vez (Once Upon a Time) e enreda personagens de contos de fadas com trechos dos maiores e mais conhecidos clássicos de repertório.