Música, teatro e dança. Esses foram os elementos escolhidos pela Companhia de Artes Ruah para presentear Imperatriz e região com o seu novo espetáculo: “Eu, Francisco. Eu, Clara”. Hoje (01) e amanhã (02), no Teatro Ferreira Gullar, sempre às 18h e 20h, a companhia contará através de um musical a vida desses dois santos que marcaram a trajetória da Igreja Católica.
Baseado na vida de São Francisco e Santa Clara, o espetáculo, que possui uma hora e meia de duração, retrata a vivência fraterna e a humildade de quem se desapegou dos seus bens materiais e da própria família para se entregar totalmente a Deus. Esses dois santos são ícones dentro da Igreja Católica e servem de modelo para todos os fiéis, pela sua simplicidade e comunhão total com Deus.
Com um elenco de 50 integrantes, entre atores, bailarinos e produção, o espetáculo conta com um cenário inovador, figurinos da época e efeitos especiais ao longo de toda a apresentação, para que o público se remeta de fato à cidade de Assis, onde os santos viveram.
Segundo o diretor da companhia, Victor Sabbag, o grupo pretende levar ao público muita emoção. “Para nós, é um imensa responsabilidade falar desses dois santos. Nossa intenção é despertar na sociedade um desejo da busca da paz, que somente é encontrada em Cristo, que nos leva a amar o próximo. Nossa expectativa é que pessoas possam lembrar dessa mensagem tão linda que é a própria vida desses santos que revolucionaram a Igreja Católica em seu tempo”.
Companhia de Artes Ruah – Fundada em maio de 2012, na Diocese de Imperatriz, a companhia católica nasceu em busca da nova evangelização e da necessidade de levar a palavra de Deus a todas as almas. Evangelizando através das artes: dança, teatro e música. Além de seus musicais, peças e danças, a companhia ministra cursos intensivos de teatro e dança sacra, com profissionais experientes. A palavra “Ruah” vem do Hebraico e significa “o sopro do Espírito”. (Assessoria de Comunicação Cia Ruah)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15147
Comentários