O último ensaio aconteceu na quinta-feira (21) no Ferreira Gullar

O Teatro Ferreira Gullar recebe o musical "Maria, Senhora da Luz" neste domingo (24). A apresentação conta a história de Nossa Senhora, desde o nascimento até a Coroação dela como Rainha do Céu e da Terra. A direção é por conta do Grupo de Oração Hesed, da Renovação Carismática Católica. O grupo se reúne aos domingos na Paróquia Santa Teresa D'Ávila.
Estão envolvidas 50 pessoas no desenvolvimento do musical entre atores, bailarinos, sonoplasta, contrarregra, entre outras. A apresentação terá duas sessões: 18h e 20h.
De acordo com Victor Nascimento, diretor do musical, a apresentação que conta a história de Maria é direcionada aos católicos e àquelas pessoas que desejam conhecer a fundo a vida da Mãe de Jesus.
"O público alvo do espetáculo são os católicos de Imperatriz e também as pessoas que desejam saber quem foi Maria e qual sua importância para a Igreja Católica. A gente escolheu contar essa história porque as pessoas, geralmente, não conhecem a fundo a história de Maria, que sempre está por trás de todos os feitos de Jesus", disse Victor.
O roteiro do musical, elaborado em dois anos, foi construído a partir dos livros "As Glórias de Maria", de Santo Afonso de Ligório, e "O Tratado da Verdadeira Devoção". Foram feitas também pesquisas de campo com as freiras Capuchinhas, da Escola Santa Teresinha, e com o bispo da diocese de Imperatriz, dom Gilberto Pastana.
O diretor do musical disse ainda que a ideia de fazer o musical surgiu da necessidade de levar a cultura católica para o teatro. "A proposta de fazer o musical surgiu a partir da necessidade de trazer uma cultura saudável e católica para o teatro. Decidimos fazer para que as pessoas possam ver de uma maneira diferente a arte cristã", conta.
O espetáculo no formato de "musical" é uma forma de apresentação inédita na cidade e usará a arte da dança, da música e do teatro. "Serão usadas as artes mais sensíveis para chegar à alma do ser humano". A Escola de Danças Flávia Homobono terá participação especial no musical.
Preparação - Os atores e bailarinos estão se preparando há dois meses para o musical. Bruna Viveiros, bailarina que representará o sentimento de Maria, participa pela primeira vez de um espetáculo na tendência católica e classificou como maravilhoso o fato de representar o sentimento da Mãe de Jesus.
"Eu vou ser uma das Marias, a minha parte será o sentimento de Maria e é uma coisa muita linda porque eu vou representar o interior de Maria, que é maravilhoso. É uma responsabilidade muito grande, e o fato de representar esse personagem e conhecer novas pessoas dos grupos de orações está sendo ótimo", disse.
Os ingressos para o musical estão à venda na Livraria de Fátima e na Paróquia Santa Teresa D'Ávila ao valor de R$ 10 antecipado e no dia R$ 15. (Joyce Magalhães)