Hyana Reis

O clássico conto de fadas que narra a história da garota que perde seu sapatinho de cristal será apresentado em um espetáculo de ballet promovido pela Escola de Danças Dançarte. “Cinderella” chega ao palco do Teatro Ferreira Gullar neste sábado (26) e domingo (27), em sessões às 17h e 20h.
A escola, que anualmente apresenta um espetáculo de fim de ano, já trouxe a Imperatriz musicais como Quebra Nozes, Dom Quixote e Coppélia. Já para 2016 o espetáculo, cuidadosamente montado durante meses, vai apresentar uma das histórias mais conhecidas do mundo, interpretada pelos alunos.
“Apresentar Cinderella é muito gratificante e, como sempre, um grande desafio. O espetáculo foi desenvolvido primeiramente para trabalhar o enredo entre nossos alunos e depois para aplicar todos os ensinamentos de ballet clássico e demais danças, adquiridos ao longo do ano”, explica Marcia Gabriela Mota, diretora da Dançarte.
A produção conta com ambientação cênica, figurino e coreografia aliada à trilha sonora do musical clássico. Em torno de 120 pessoas estão participando do espetáculo, entre bailarinos e produção.
O contexto mágico de Cinderella promete encantar todos os públicos, segundo Marcia Gabriela Mota. “Cinderella é muito mais que um conto clássico conhecido, é uma história que fala de superação, dificuldades e sonhos que podem ser realizados, assim como o ballet. É para crianças, jovens e adultos”, garante.
Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Escola de Danças Dançarte (Rua Bahia, 1505 - Três Poderes - Telefone: 99 3525-8148).