Juliano Son, atração do Esperança na Expoimp

Willian Marinho

Como vem ocorrendo há vários anos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz estará mais uma vez promovendo a noite evangélica na exposição, denominada de Esperança na Expoimp. Acontece na segunda-feira, dia 10, e mais uma vez são esperadas mais de 10 mil pessoas ao parque de exposição. Nascido de um projeto criado para proporcionar aos evangélicos um dia na exposição, o Esperança na Expoimp foi aprovado com desconfiança pela então diretoria do Sinrural, presidida pelo Cel. Ventura, que a época receava com a mistura, mas concordou em ceder "o dia morto" da Expoimp, a segunda-feira.
Logo na primeira edição, o parque recebeu o maior público daquele ano e assim foram sucedendo a cada exposição. Esta semana reunida com a direção do Grupo Cidade Esperança de Comunicação,  Eusenir Alves, que estava na comissão que pleiteou um dia para a igreja, lembrou que depois o Sinrural quis mudar a data e que foi negado pela organização, por entender que a segunda-feira fora abençoada e não havia porque mudar.
Para este ano, o grupo Cidade Esperança e a Igreja trarão para ministrar a palavra e louvação a banda Livres para Adorar e o cantor e pregador Juliano Son. Segundo Wesley Batista, diretor do sistema esperança, Juliano Son tem um ministério abençoado e um trabalho social intenso e que será realmente uma grande atração para este dia e convidou os evangélicos de todas as denominações a participarem deste dia.
"Será um noite abençoada em que os irmãos poderão se divertir no parque, restaurantes e participarem do momento de alegria com os louvores e a pregação de Juliano Son. Vamos mais uma vez demonstrar a força do povo de Deus", disse ele.
Juliano Son é descendente de imigrantes coreanos que vieram para o Brasil. É casado com Daniele Son, com quem tem três filhos, Lucas, Filipe e Mateus.[2] Formado em teologia pela Universidade Teológica Batista de São Paulo. Juliano é um membro da Igreja Oriental Missionária de São Paulo.
No mesmo ano do lançamento do primeiro álbum de sua banda, o Livres para Adorar, o grupo fundou o abrigo "Livre Ser", que acolhe crianças entre 8-17 anos na região mais seca do Brasil e também considerada a região mais pobre do Brasil , o Sertão Nordestino. No final de 2012, Juliano se mudou com sua família para o Sertão do estado do Piauí para ser um missionário.

Carreira
A banda Livres para Adorar foi fundada em 2005 por Juliano, após receber um testemunho de um missionário que informou sobre a realidade da escravidão e tráfico sexual infantil no Nepal. O objetivo do ministério era promover e apoiar financeiramente um projeto que ajudou a essas crianças, assim surgiu o Livres, que gravou seu primeiro CD, intitulado "Livres Para Adorar".
Em 2011, com o lançamento do álbum Mais um Dia, Juliano Son apareceu pela primeira vez com um registro que, ao mesmo tempo, foi um álbum do Livres para Adorar e também como um registro solo. O álbum foi influenciado pela morte de um amigo após um diagnóstico depressivo. Com base nisso, o cantor compôs canções com temas existenciais e que abordassem também o suicídio. Com o disco, Juliano Son foi indicado ao Troféu Promessas.
Juliano gravou com vários artistas, seja como participação ou artista principal. É o caso de Pra Sempre Teu (2016), como intérprete principal nas principais faixas do disco. Outros músicos pelos quais cantaram com Son são Lucas Souza, Paulo César Baruk, Heloisa Rosa e Ana Paula Valadão.